27 setembro 2011

A senhora da janela

Era uma vez dois colegas de escola que voltavam junto para casa todos os dias. No caminho para casa, havia uma casa de cor meio esverdiada azulada, havia um cantinho que dava acesso ao fundo da casa e todos os dias havia uma senhora na varanda de sua casa sentada na sua rede, na cadeira ou as vezes no portão de sua casa olhando quem passava na rua.


Esses dois amigos um dia viram que essa senhora não aparecia mais ali para olhar a rua. "O que será que aconteceu com ela?Será que ela morreu?" era o que eles pensavam. E assim a casa passou a ficar "abandonada", as janelas todos os dias ficavam fechadas e por incrível que pareça aquele cantinho da casa, sumiu. Conforme os dias passavam aquela casa dava mais medo. Eles esperavam por ela mas ela nunca aparecia, até que deram ela como morta.


Um dia aquela senhora de repente aparece na janela de sua casa de repente, mas com um olhar muito sinistro e somente o olho aparecendo na janela. Naquele dia ambos amigos, levaram um susto tão grande, e passaram a ter medo daquela senhora sombria que vivia naquela casa. Mas já que era de costume passavam ali todos os dias. Eles pensavam: "Ela só aparece quando menos esperamos, para nos assustar. Ela talvez tem medo de sair de sua casa talvez por causa da luz". Essa senhora voltou a ficar sentada na rede, mas cada vez mais medonha, com um olhar muito maldoso, até que certo dia passando por lá, eles encontram essa mulher caminhando em direção a sua casa. Na hora quase morreram de tanto susto."O que? Não posso acreditar! É ela e agora?" disseram um para o outro.


Aquele dia passou, mas até hoje essa senhora que talvez tenha morrido, assombra esses dois amigos aparecendo na janela, em sua rede e as vezes na rua.


Tuu...tti *