17 março 2011

O assombroso sentimento chamado ciúme.

Vocês já se apaixonaram? Sabem como é bom amar alguém? O amor talvez seja um dos melhores sentimentos que existe. O certo é que todos os sentimentos tem uma certa "consequência". A felicidade, por exemplo, te faz fazer coisas que você nem imaginava que um dia faria, como: sair abraçando todos que você encontra, gritar feito louco expressando sua felicidade, beijar alguém que você odeia, etc. A raiva pode te fazer brigar com o seu melhor amigo, ás vezes, até te levar para a cadeia.
Mas e o amor? Uma de suas consequências você pode ler na postagem da minha amiga #Belly. Uma outra, talvez das piores consequências é o Ciúme. O ciúme, para mim, é um sentimento que nos faz ficar com "raiva" de algo ou alguém, por exemplo, uma pessoa que você ama se aproxima de alguém, com um abraço por exemplo, que faz esse sentimento despertar lá no peito, com uma vontade de separa-los, ou até de impedir que a pessoa que você ama se aproxime de qualquer um.
Podemos dizer também que quem ama, tem ciúmes. Algumas pessoas acham o ciúme algo bom, pois pode provar que essa pessoa realmente te ama. Sim, mas o ciúme pode acabar com todo esse amor. O que no começo é apenas um pequeno ciúme, no futuro pode se tornar um monstro de sete cabeças, um cara pode começar a impedir que sua namorada se aproxime de qualquer outro garoto, e esse é o problema. Alguns casais conversam entre si e conseguem controlar isso antes que o pior aconteça.
Mas a questão é a seguinte: E quando se ama uma pessoa, mas essa pessoa não sabe e ela faz coisas que faz esse ciúme agir em você?
Quando isso me acontece, tento ignorar o máximo possível e fingir que nada está acontecendo, apesar de ser, e estar ficando cada vez mais difícil. Difícil também, é não deixar que quem você ama perceba esse ciúme. Tento olhar para outro lado e não deixar aquilo me atingir.
Muitas vezes a vontade é de dizer para aquela pessoa que você a ama, a ama de verdade, não como amigo, e sim de uma outra forma, mas o medo é dessa pessoa não te amar, e tudo desabar sobre minha cabeça. Contradizendo o que eu disse no começo dessa postagem: o amor as vezes dói, dói como uma flecha no coração. É bom amar, mas quando todos sabem e essa pessoa também te ama.

Tuu...tti *

01 março 2011

O Primeiro dos Primeiros.

Vocês sabem que dia é hoje? Lógico que sabem não é?
Bem hoje é dia 1° de Março. E o que esse dia tem de tão especial assim? Pelo menos é muito especial para mim, e não é por que faltam apenas uma semana para o meu aniversário. Para muitos pode ser uma completa idiotisse, mas para mim é algo especial, hoje completo o meu primeiro ano de primeiro emprego. Vocês já tiveram um primeiro emprego? Bem, para tudo tem sempre uma primeira vez.
A sensação no começo é de desespero (as vezes), medo de fazer algo errado e no fundo muita felicidade por ter um trabalho (pelo menos para mim foi assim).
Mas todo aquele medo passou, aprendi muitas coisas boas e ruins e a sensação de um primeiro ano é incrível, aquela felicidade que no começo estava no fundo, agora se manifesta. Para mim significa muito ter um emprego, me tornei mais independente, responsável e cuidadoso com as coisas.
Apesar dos pesares, dos fumos que já levei e de todos os erros, estou muito, muito feliz e certo que seguirei a vida trabalhando, ganhando muito dinheiro, para que no futuro, me aposente e me torne um velhinho rico, bem educado, que fica sentado em sua cadeira de balanço na varanda de sua casa só olhando os netinhos brincando com os cachorros e esperando o dia que a morte o viesse buscar.

Tuu...tti *