17 março 2011

O assombroso sentimento chamado ciúme.

Vocês já se apaixonaram? Sabem como é bom amar alguém? O amor talvez seja um dos melhores sentimentos que existe. O certo é que todos os sentimentos tem uma certa "consequência". A felicidade, por exemplo, te faz fazer coisas que você nem imaginava que um dia faria, como: sair abraçando todos que você encontra, gritar feito louco expressando sua felicidade, beijar alguém que você odeia, etc. A raiva pode te fazer brigar com o seu melhor amigo, ás vezes, até te levar para a cadeia.
Mas e o amor? Uma de suas consequências você pode ler na postagem da minha amiga #Belly. Uma outra, talvez das piores consequências é o Ciúme. O ciúme, para mim, é um sentimento que nos faz ficar com "raiva" de algo ou alguém, por exemplo, uma pessoa que você ama se aproxima de alguém, com um abraço por exemplo, que faz esse sentimento despertar lá no peito, com uma vontade de separa-los, ou até de impedir que a pessoa que você ama se aproxime de qualquer um.
Podemos dizer também que quem ama, tem ciúmes. Algumas pessoas acham o ciúme algo bom, pois pode provar que essa pessoa realmente te ama. Sim, mas o ciúme pode acabar com todo esse amor. O que no começo é apenas um pequeno ciúme, no futuro pode se tornar um monstro de sete cabeças, um cara pode começar a impedir que sua namorada se aproxime de qualquer outro garoto, e esse é o problema. Alguns casais conversam entre si e conseguem controlar isso antes que o pior aconteça.
Mas a questão é a seguinte: E quando se ama uma pessoa, mas essa pessoa não sabe e ela faz coisas que faz esse ciúme agir em você?
Quando isso me acontece, tento ignorar o máximo possível e fingir que nada está acontecendo, apesar de ser, e estar ficando cada vez mais difícil. Difícil também, é não deixar que quem você ama perceba esse ciúme. Tento olhar para outro lado e não deixar aquilo me atingir.
Muitas vezes a vontade é de dizer para aquela pessoa que você a ama, a ama de verdade, não como amigo, e sim de uma outra forma, mas o medo é dessa pessoa não te amar, e tudo desabar sobre minha cabeça. Contradizendo o que eu disse no começo dessa postagem: o amor as vezes dói, dói como uma flecha no coração. É bom amar, mas quando todos sabem e essa pessoa também te ama.

Tuu...tti *

4 comentários:

  1. Hmm, roubou uma das minhas ideias de postagem...
    Mas não a nada de novo nesse "assombroso sentimento", tudo que se tem a dizer a respeito você já disse.. ^^
    E pelo incrível que pareça, sempre estamos atentos a esse sentimento, que é impossível não sentir, eu adicionaria apenas um vexame idiota meu... quando eu sinto ciúmes eu tenho vontade de chorar '-'
    Que é pior, pois quantas vezes eu disfarcei pra não chorar diante a esse sentimento... o pior de todos.
    E adicionaria mais uma questão:
    - Isso foi um exemplo ou um fato?

    ResponderExcluir
  2. Hm.. Por que gostaria de saber?

    Fato, mas também poderia ser um exemplo, não?
    =)

    Bejooess. ;*

    ResponderExcluir
  3. É tão ruim tanto pra pessoa 1 que tem ciúme, quanto pra pessoa 2 que sofre com o ciúme da 1. Eu vivo morrendo de ciúme, mas sei me controlar (as vezes) kkk
    No caso de quem tem alguém (namorado, marido) só conversar com o mesmo e resolver tudo..
    Agora quem tem ciúme de alguém que nem o "pertence" ai já é diferente..
    Você tem medo de se aproximar da pessoa de outra forma; tem medo de abrir seu coração e essa pessoa interpretar errado ou mesmo não ser correspondido; medo de ser ignorado como se nada tivesse acontecido, como se não fosse importante e logo logo você se desapegaria..
    Mas mesmo assim isso te incomoda muito.
    Eu parto desse principio: "Se existe magia em lutar além dos limites da resistência, esta é a mágica de arriscar tudo por um sonho que ninguém enxerga, só você".
    Mas não posso falar por você, pois nunca passei por isso..
    Você é demais, mesmo. Não deixe que os seus medos te impeçam de tentar.
    De sua MIGAAAAAAAA KKKKKKKKK
    Gabi Scala.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Muitas vezes é isso mesmo que acontece o medo de abrir o coração e essa pessoa interpretar errado.

    Mas as vezes é difícil de desapegar, até já tentei, mas até agora... nada!

    Bejão Gabii =*

    ResponderExcluir